segunda-feira, setembro 30

Aguaceiro


Hoje não trago uma história de letras. Nada que se conte em seis, dez ou vinte linhas. Só uma cesta de pêras madura esquecida num canto da cozinha. Só uma vontade de emudecer as mãos, porque os dias de chuva são assim, voltados para dentro.

Mousse de pêra William



4 pêras William bem maduras
2 colheres de sopa de açúcar
250 g de queijo creme
3 claras em castelo + 3 colheres de sopa de açúcar
Sumo de meio limão
3 folhas de gelatina

Descasque as pêras e corte-as em cubos. Leve-as num tachinho a lume brando, juntamente com  o açúcar e o sumo do limão até estarem bem cozidas. Depois passe-as pela varinha mágica até obter um puré bem fino.
Leve as folhas de gelatina, previamente demolhadas em água fria, durante 15 segundo ao microondas juntamente com 2 colheres de sopa de água. Junte esta mistura ao puré de pêra e deixe arrefecer um pouco.  Depois junte o queijo creme.
Bata as claras com o açúcar até obter um merengue espeço e envolva-o com a mistura anterior. Leve ao frio durante 2 a 3 horas.


9 comentários:

Diogo Marques disse...

Uma mousse diferente mas deve ser bem deliciosa! Adorei a textura :)

Luis Eme disse...

obrigado pelas peras.

abraço Cristina

Susana Machado disse...

Que belo petisco!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

vera ferraz disse...

E que dias estes, tristes e aborrecidos... Nem quero pensar que ainda agora chegou a chuva e ainda nos faltam tantos meses pela frente... Valham estas coisas deliciosas para nos animar!

Claudia Sousa Dias disse...

Vou partilhar.

Blondewithaphd disse...

"Pronto", e já aprendi que posso levar as folhas de gelatina ao micro-ondas! (é que nunca me desenrasco bem com as ditas...)

Márcia Rocha disse...

Olá!
Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, e aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog. Lá tem de tudo um pouco: Artesanato, Receitas, Dicas,...
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Mané o bolo da Tia Rosa. disse...

confesso que já tinha saudades de vir aqui e deliciar-me com tudo
:)

Anónimo disse...

no sábdo experimentei a receita lá em cada com a minha nova máquina comprada na cuqxop.com/loja. Recebi no meus aniversário :)

Fiz 3* a receita(3 doses) e coloquei chocolate ralado por cima. Foi um sucesso!