sexta-feira, dezembro 9

Wise Up

Há um homem novo sentado do lado de dentro do vidro. Come uma tarte de limão enquanto envia fotos das férias passadas aos amigos virtuais. Cá fora, o Inverno corre na toada húmida do tempo. O frio não tem cor, nem os rostos, reais, das pessoas que passam do outro lado do vidro. A cor do homem dissolve-se no mundano dos seus gestos. Só há cor  no creme que pinga do garfo esquecido. O resto é cinzento, virtual. Cá fora há uma última folha de lodão-bastardo que cai no chão. E fico a vê-la a planar num tempo desfasado do metrónomo do mundo.

No, it's not going to stop
'Til you wise up 

(Aimee Mann)




Tarte de Limão





1 receita de massa quebrada
1 receita de Lemon curd
5 claras 
175g de açúcar

Forre uma forma de tarde com a massa quebrada e leve a cozer ao forno durante 20 minutos as 180º ( pique-a e depois cubra-a com papel de aluminio e grão para não deformar). Retire do lume e deite o lemon-curd. Bata as claras em castelo com o açucar até obter massa de merengue. Deite colheradas sobre o lemon curd e leve de novo ao forno até dourar ligeiramente.


9 comentários:

Maria disse...

Tenho pena é que esta tarte seja apenas virtual...
Cada receita que faço daqui são mais 5 km a andar :((((

mfc disse...

O que o teu olhar atento(o que o teu pensamento livre...) consegue analisar, fazendo as ligações, como numa pintura, atudo que o rodeia... relatando uma cena em que os detalhes estão todos lá!

Ondina Maria disse...

Adoro tarte de limão, prefiro sem ser merengada. Este fim de semana fiz uma tarte de chocolate e lima que ficou uma delícia :)

CCF disse...

Esta tarte de limão é o meu doce preferido :) No entanto, das duas vezes que fiz, não ficou nada de jeito...deve haver um segredo que não está na receita.
~CC~

Blondewithaphd disse...

Sweet Jesus!!! É só a minha favorita!!!

Mar Arável disse...

Uma folha que bem poderia ser uma pétala

doce

Anónimo disse...

Ai Cristina, este é um dos pouquíssimos doces que me faz correr.
Já tentei faze várias vezes, mas desisti e é tão difícil encontrá-los bem feitos, na restauração!
Bem acho que vou experimentar a sua receta

Luis Eme disse...

gostei do sabor da tarte, do limão. :)

ana v. disse...

Cristina, para isto acho que é melhor a sua receita de lemon curd. É mais consistente do que a minha, fica a tarte mais alta. Bjs

(o texto é um primor, como sempre)