sexta-feira, maio 25

Nessum dorma


Hoje precisei do embalo do tempo e pus o mesmo disco que  ouvias todos os Domingos de manhã. Nas minhas mãos vi os teus dedos longos e brancos colocando delicadamente a agulha sobre o vinil preto. Depois vi-te sentado no sofá de cabedal com a cabeça ligeiramente inclinada para trás e as mãos entrelaçadas sobre as pernas. Hoje fiquei de novo à porta da sala, sustendo a respiração, que a musica que amavas sem condição, seguia em silêncio os teus passos calçados de picotado inglês.  Quando terminava, olhavas-me por cima do ombro e dizias, Turandot era uma princesa. Ou quero acreditar que o dizias, porque se o fizesses eu sorriria. Hoje, os meus dedos crescem enquanto a oiço, ficando dois tempos atrás dos teus.  Turandot era uma princesa com olhos de amêndoa. As memórias  coexistem com a fé do que devia ter sido. Encosto a cabeça nos acordes que me amornam o tempo que ficou deste lado, o teu rosto é um gesto atrás dos meus olhos e  no momento antes do arranhar da agulha no vazio, repetes-me baixinho, Turandot era uma princesa.

Hoje, se aqui estivesses,  partilharia contigo o momento assim.

Finaciers


125g de amêndoa moída
5 claras
175g de açúcar
150g de manteiga derretida
1 colher de café de sal
50g de farinha
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de baunilha

Derreta a manteiga e deixe arrefecer.  Misture a amêndoa, a farinha, o açucar e o sal. Junte as claras e envolva tudo numa pasta. No fim adicione a manteiga e baunilha. Leve ao forno pré-aquecido a 160º durante 20 minutos
No fim poderá decora-los com um pouco de lemon curd ou chocolate branco derretido e framboesas.

9 comentários:

CF disse...

:):) Tenho de deixar sorrisos aqui...

Blondewithaphd disse...

Ó c'um caramba: é que até as fotos são uma delícia!!!!!

Luisa Alexandra disse...

Que gulosos!

Mané o bolo da Tia Rosa disse...

saboreando o texto peguei num finaciers e semicerrei os olhos
Obrigada...uma delicia para este final de tarde
:)

Letrícia disse...

Toda vez que aqui comento, acabo dizendo o mesmo - que nunca sei dizer quem me encantou mais, se o texto ou a receita. Continuo com essa dúvida ;-)

Beijos!

Luis Eme disse...

és uma querida.

beijinhos Cristina

mfc disse...

Somos essencialmente memória... e há hábitos que não deixam que essas memórias boas se desvaneçam!

Gisela disse...

Que maravilha!!! Um post complto
Um beijinho e bom fim de semana

Joana disse...

Que delicia!!!
Beijinhos